sábado, 4 de abril de 2009

A olho nú...!!!


A cada dia o mundo inteiro esta sob os olhares atentos das câmeras de segurança, assim chamadas porque tem essa função como exclusividade. Elas estão em todos os lugares: supermercados, empresas, estacionamentos, nas ruas, avenidas, dentro de casa, no jardim e em todos os setores do local onde você trabalha. Algumas fazem vigilancia pela internet, do seu local de trabalho é possivel ver o que se passa em casa.
Tudo em nome da segurança para as nossas vidas. Elas estão de todos os tamanhos e formatos, não dá mais para confiar nem nas conversas informais entre amigos.
"Sorria , você esta sendo filmado", essa frase não é mais de uso obrigatório, e também nunca foi, mas era de uso habitual para inibir possiveis ações de bandidos.
A tecnologia aprimora esses "brinquedinhos", e nos dão uma maior sensação de segurança, mas em compensação abrimos mão da privacidade, pois tudo tem seu preço. Em breve seremos identificados por códigos de barra inseridos em alguma parte do nosso corpo através de microchips contendo todas as informações sobre a nossas vidas.
O big brother não é só mais um programa de televisão, é a nossa vida na telinha...!!!!

Nenhum comentário: