quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres




A nossa história começa no jardim do Édem. Alí a mulher tem sua primeira vitória ao ganhar o coração do primeiro homem. Daí foram inúmeras conquistas, desde o direito ao voto, muito mais acontnceu, e hoje estão de forma marcante em todas as áreas. Elas mostram que são capazes de superar desde as barreiras dos preconceitos, das desigualdades, e acima de tudo da desconfiança quanto a sua capacidade. Elas são capazes sim... a começar pelas empresas de comunicação aonde é possível unir as funções de esposa, mãe, dona de casa e executivas..
Ganha espaços em funções executivas e de lideranças, mas também perde espaços. Em áreas aonde ela dominava, como na cozinha e nos salões de beleza...
O que parecia frágil, dengosa, e muitas vezes pavio curto, mostrou que nunca foge a luta, e vai aonde for possível para garantir seus direitos e testar sua capacidade. Mesmo ansiosa sabe esperar a hora certa para fazer acontecer. Nem a TPM barra a sua vontade de vencer e mostrar que é capaz...Os homens não tem mais dúvidas...o dia 8 março não É mais suficiente para comemorar uma MULHER QUE DURA OS 365 DIAS DO ANO.
(Kim Lopes)

Meditação




Para todos que nesse momento se encontram fragilizados diante de alguma enfermidade fisica ou espiritual, essa letra da musica "mãos ungidas" da Shirley Carvalhaes, fala tudo que precisa ser dito.....só posso dizer a todos..." NUNCA PAREM DE LUTAR..."

Mãos Ungidas

Shirley Carvalhaes

De onde vem, essa unção, esse poder, de curar,
Enfermidades, tirar a dor, com autoridade
De onde vem, tanta unção que minhas mãos
Estão ungidas, posso ordenar em nome de Jesus
Levanto minhas mãos, e posso ordenar o mal vai
Embora, pra nunca mais voltar, curado vai ficar
Com as mãos ungidas não há mal que resista tanto
Poder que só Deus dá, recebe só quem crê
Enfermidade vai embora, quando eu levanto
Minhas mãos pra repreender

O mudo fala, o cego enxerga, o coxo anda, tudo obedece
A sua voz quando ele manda, se ele mandar estendo a
Mão e o morto se levanta, é o Senhor dos impossíveis
Creia agora, Deus vai usar minhas mãos e nesta hora
O surdo vai ouvir a voz de Deus aqui, Deus ungiu
Minhas mãos enfermidade vai sair

Que mulher!!





Encontrar alguém disposto a nos amar apesar de todos os defeitos, e permanecer ao nosso lado na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, uma bênção de valor incalculável.
Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só. Farei para ele uma auxiliadora, uma companheira.” Gênesis 2:18
Uma mulher percebe com facilidade o que um olhar quer dizer em qualquer circunstancia.
Uma mulher sabe quando tem alguma coisa errada no “ar“, quando estão escondendo algo dela, mas não entende quando um homem não ta afim de sexo, simplesmente por que não estar mesmo com vontade, ela sempre acha que tem outra rondando o seu “parque de diversões”. Da mesma forma que um homem não entende por que uma mulher linda se apaixona por um homem muito feio. Pergunta logo, o que esse cara tem? Ele mesmo responde: - só poder ser dinheiro. E o futebol, como explicar pra ela que essa é uma hora sagrada para os fanáticos pela bola, se ela prefere participar de outro jogo com ele. Homem e Mulher acabam se entendendo por que são diferentes e desde o principio no jardim do Édem foram criados um para o outro, pois assim o Senhor determinou. E mais na frente ficou estabelecido que deixariam pai e mãe para viverem juntos e se completariam. Deus, deixou bem claro, que ambos seriam a coroação de tudo que Ele criou. Tirou essa mulher da costela que estar do lado, acredito que para ilustrar que ambos devem andar juntos e olharem para o mesmo horizonte.
Quando no calendário existe uma data para se homenagear a Mulher, é porque em algum momento elas andaram esquecidas como nossas jóias.
Um homem jamais entenderá uma mulher na sua essência e em suas atitudes, e uma mulher muito menos porque um homem é tão complicado para elas. “porque perder tempo tentando entender e decifrar uma mulher, se temos apenas que amá-las para fazê-las felizes
Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
(Rute 1:16,17)

Kim Lopes.