quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Filha de milionário da Mega-Sena deve retirar família da viúva de mansão.



Rio - A ex-balconista Renata Senna, de 25 anos, filha do milionário Renné Senna, de 54, foi nomeada na tarde de terça-feira a nova administradora da fortuna do pai. A decisão é da juíza Cristiana Aparecida de Souza Santos, da 1ª Vara de Rio Bonito. O ganhador de R$ 54 milhões na Mega-Sena foi assassinado dia 7 de janeiro do ano passado, quando estava na porta de um bar em Lavras, distrito de Rio Bonito.
A nomeação de Renata foi feita em acordo com o Ministério Público (MP), que já havia indicado a filha de Renné, e aconteceu após uma guerra judicial. Inicialmente, o advogado Sérgio Mazzillo havia sido escolhido pela juíza para ser o administrador dos bens. O MP contestou a decisão e alegou que não foram obedecidos os critérios do artigo 990 do Código do Processo Civil.
Mazzillo renunciou ao cargo sem iniciar a atividade no mês passado. Ele alegou ter sido alvo de ataques da promotoria e que atendeu a uma solicitação da sua mulher, que ficou espantada com as acusações contra ele de que teria interesse em se beneficiar com a fortuna.
A decisão vale a partir da publicação no Diário Oficial Judiciário. Os valores para gastos com os bens somente serão liberados mediante a apresentação de todos os documentos comprobatórios.
A escolha da herdeira pode desencadear mais uma disputa. Isso porque uma das suas iniciativas deve ser retirar a família de Adriana Almeida, 29, viúva do milionário e que está presa sob acusação de ser a mandante do crime, da Fazenda Nossa Senhora da Conceição, em Rio Bonito.

(o dia online)

O dobro do "Big Brother".



Um dos grandes sucessos de 2007, o ‘Aprendiz'. A atração já possui 35 mil inscritos para a nova temporada, prevista para ir ao ar a partir de 15 de maio, às terças e quintas-feiras, às 23h. Neste mês, a produção da Record começa o processo de seleção dos candidatos. Roberto Justus dobrou o prêmio do ‘Big Brother’ e vai pagar ao vencedor R$ 2 milhões.

Televisão: Esperando a hora certa.


E Babi Xavier soube esperar sua hora na Record. Mal aproveitada no SBT, assim como Adriane Galisteu, a apresentadora trocou de emissora para atuar em 'Vidas Opostas'. Mas é claro que estava de olho na chance de apresentar, sua grande paixão. Em janeiro, ela terá um quadro semanal no ‘Hoje em Dia’. Vai entrevistar jovens sobre sexo e doenças transmissíveis, ao lado de um especialista. Se agradar, tem tudo para ganhar em 2009 uma atração própria.
(Antena Parabólica)

Construção civil deve gerar 10 Mil empregos.

Levantamento feito pelo SINDUSCON entre as 25 maiores empresas de construção civil de São Luís revelou que elas pretendem abrir 9.690 postos de trabalho. O setor prevê um dos maiores investimentos da construção civil já vistos no Maranhão. o SINDUSCON vai iniciar um cadastramento de interessados em trabalhar no setor de construção civil. O posto de inscrição vai funcionar no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, a partir desta quinta-feira (10), no Centro Social da Igreja Assembléia de Deus, localizado no bairro da Cidade Operária (Unidade 103, ciclovia 104, lote 03 - próximo à Praça do Viva). As inscrições podem ser feitas também pelo site www.sinduscon-ma.com.br. João Alberto Mota Filho, adverte que o preenchimento do formulário não garante emprego para todos. “O banco de dados será enviado às empresas e elas chamarão de acordo com as suas necessidades e pelo perfil do interessado”.

MESTRE JÚLIO COMEMORA 28 ANOS NO COMANDO DA BATERIA DA FAVELA.

A nação favelense estará em festa neste final de semana, quando irá comemorar 28 anos de mestre júlio no comando de sua bateria nota 10 - a bateria carcaá!
Vários convidados especiais estarão participando da festança, que acontecerá domingo, dia 13, entre eles todos os interpretes da escolas de samba de São Luís e a participação super-e3special do grupo The Angels, da cidade operária, que irá apresentar três coreografias especiais, entre ela as duas que participaram do domingão do fautão, na rede globo.
A TURMA THE ANGELS-MA FOI FUNDADA NO 13 DE SETEMBRO DE 1999, JÁ TENDO CONQUISTADO VÁRIOS PRÊMIOS, ENTRE ELES: BI-CAMPEÃ DO FESTIVAL DE DANÇA DE RUA DO TERREIRO RAÍZES DO MARANHÃO, VICE CAMPEÃ DO " DANÇA DE RUA FESTIVAL DO MARANHÃO",VARIAS APRESENTAÇÕES EM REDE LOCAL E NACIONAL COMO: ( 2 VEZES NO QUADRO SE VIRA NOS 30 NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO),PROGRAMA ALGO MAIS COM PAULINHA LOBÃO NA TV DIFUSORA,MARANHÃO TV COM JOSÉ RAIMUNDO RODRIGUES NA TV DIFUSORA, PROGRAMA ( K.NOW) COM KARLA BIANCA NA TV BANDEIRANTES, (JORNAL JM TV NA TV MIRANTE),JORNAL DA DIFUSORA CANAL 4,etc... PARTICIPAÇÕES TAMBÉM EM ABERTURAS DE FESTIVAIS,TEATRO ARTHUR AZEVEDO, TEATRO ALCIONE NAZARÉ.OBS:O REPRESENTANTE DA TURMA THE ANGELS-MA (NILSON) TEVE A OPORTUNIDADE DE VISITAR O MAIOR FESTIVAL DE DANÇA DO MUNDO " FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE" EM SANTA CATARINA-JOINVILLE EM 2007.

CREA anuncia fiscalização preventiva integrada

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), está anunciando calendário de vistorias em parceria com diversos órgãos – Defesa Civil/Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal, Semthurb, Ibama, Promotoria Pública e Fórum Municipal em Defesa dos Deficientes -, a Fiscalização Preventiva Integrada(FPI), até o final do ano, que tem por objetivo garantir que a tranqüilidade da população maranhense. O órgão anuncia que nada vai escapar da fiscalização: supermercados, igrejas, escolas públicas e privadas, shoppings, praias, aeroportos, feiras e terminais ferroviários, hospitais e clinicas, boates e restaurantes, delegacias, oficinas mecânicas, comercialização de agrotóxicos, parques de diversões, bancos, farmácias, concessionárias, pontes e viadutos, áreas ribeirinhas, palafitas, empreendimentos imobiliários, estádios e ginásios, embarcações marítimas, eventos de pequeno e grande portes, entre outros espaços de enorme aglomeração de pessoas.

O presidente do Crea, Raymundo Portelada, disse que as fiscalizações preventivas integradas constituem um dos mais importantes mecanismos pelos quais a instituição busca garantir a segurança da população. “O Crea desenvolve ações educativas e preventivas, o que não exclui a emissão de autos de infração quando os problemas detectados não são adequadamente corrigidos”, disse Portelada, esclarecendo que “o não atendimento às exigências, quanto à correção dos problemas detectados por ocasião das inspeções, pode implicar na emissão de autos de infração, na interdição parcial, ou nos casos mais graves, até na solicitação de interdição total do espaço e equipamentos, através de medidas judiciais, conforme legislação específica de cada órgão”.

Agora vale resaltar que o Crea, já avisou que mesmo sendo preventiva a fiscalização poderá autuar alguma empresa se constatar irregularidades.