quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Lula faz acerto com PMDB e deve dar 15 cargos em troca de apoio

da Folha Online

Como o PMDB é o principal parceiro do PT na coalizão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva negociará com a legenda cerca de 15 cargos que ainda não foram entregues ao partido aliado. Além da pasta de Minas e Energia, o PMDB reivindica a diretoria Internacional da Petrobrás para Jorge Luiz Zelada.

Lula marcou para hoje, às 19h, reunião com a cúpula do PMDB para negociar cargos públicos em troca de apoio ao pacote tributário e ao corte de gastos para compensar a perda da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).
Na ocasião, o PMDB oficializará a indicação do senador Edison Lobão (MA) para ministro de Minas e Energia. Segundo a Folha, o presidente deverá confirmar a indicação de Lobão, apesar de setores do Planalto bombardearem a escolha por dois motivos: a ameaça de crise no setor elétrico exigiria alguém com perfil mais técnico; e acusações à lisura do senador e seu suplente, Edison Lobão Filho.
A reportagem informa ainda que os peemedebistas querem também nomear o ex-governador de Santa Catarina Paulo Afonso Vieira para a Eletrosul, mas o PT resiste.

Nenhum comentário: