segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Quem tem medo do Lobão?

A imprensa do Sul, numa caça louca às bruxas, abriu as suas baterias para detonar a chegada do senador Edison Lobão, ao Ministério das Minas e Energia, e a estréia do Empresário Edison Lobão Filho, no senado federal, herdeiro legitimo do Lobão, como primeiro suplente. Não me venham dizer que Edinho (como é conhecido o filho do senador), não teve nenhum voto, porque isso é conversa para "boi dormir", pois todo mundo sabe, ou deveria saber que ao votar no senador você vota automaticamente nos dois suplentes, querendo ou não (assim é com o governador, prefeito e presidente); é lei, e pronto. Hoje esse assunto já faz parte de uma discussão no congresso nacional, para que sejam feitas mudanças na lei.
Agora, verdade seja dita; toda vez que algum nordestino vai ocupar um posto importante nesse país, a imprensa sulista começa com todo esse "terrorismo", como se todo nordestino não tivesse mérito ou competência para chegar lá, e o pior que parte da imprensa do Maranhão viaja nesse barco, e só poucos colegas fazem uma análise racional e de conteúdo sobre o assunto. Muitos preferem ficar ao lado do interesses mesquinhos daqueles que defendem alguém do sul, pois esses gestores com certeza irão defender os seus interesses, e nós vamos continuar como povo pisado e massacrado comendo o "pão que o diabo amassou", e vivendo à margem do desenvolvimento econômico.
Administrar é uma arte de saber gerenciar crise e gerar desenvolvimento, e isso ninguém pode duvidar do senador Lobão (pois experiência, isso ele tem). O seu currículo é um dos mais adequado para ocupar qualquer cargo importante nesse país.
Agora eu respondo a pergunta: Quem tem medo do Lobão? A imprensa do sul do pais, alguns políticos gananciosos, empresários ciumentos, manipuladores de opinião pública odiosos e odiados, aqueles que acreditam que nordestino só serve para votar e servir de mão de obra escrava, e aqueles que não tem compromisso com o Maranhão. Agora deixo uma pergunta para você: Se o Lobão não estivesse para ser convidado para o MME, esse bombardeio todo viria a tona?

Nenhum comentário: