quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fofoca



A fofoca, procura desacreditar uma pessoa ausente, e é o mesmo que espalhar notícias que fazem alguem ser vista como má. Toda vez que espalhamos informações distorcidas de outra pessoa, fazemos fofoca.
Às vezes, começa assim: “o que é que você acha disso...?”, “Você soube? É verdade. Eu ouvi. Fulana tava lá.” Tem inicio uma prazeirosa fofoca que vai render durante muito tempo, às vezes pode ser motivada por inveja, vingança, ou por necessidade de se sentir mais importante do que os outros.
A fofoca tem alto poder de destruição em qualquer ambiente. A pessoa fica mal vista. Cria-se, um ambiente difícil, gerado pela fofoca. As relações humanas devem ser baseadas em lealdade, transparência e franqueza. Se você perceber que uma conversa tem jeito de fofoca, mude sua direção. Com discernimento devemos fazer com que a conversa não seja no nivel da fofoca. Se você acha que ultrapassou o limite, confesse a Deus sua falta por ter escutado e dado atenção à fofoca. FUJA DA FOFOCA, POIS UM DIA A VITIMA PODE SER VOCÊ.
“Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139:23, 24).

Nenhum comentário: